Workshops e conferências em Pemba e Maputo

As semanas de 30 de Novembro e de 7 de dezembro foram marcadas pela participação da Biodinâmica num workshop da WWF e numa conferência internacional em Pemba e num workshop sobre Oil & Gas e numa conferência sobre energias renováveis em Maputo.

Entre 30 de Novembro e 3 de Dezembro a Biodinâmica participou em Pemba no Workshop da WWF Adaptação às alterações climáticas: Stakeholders Workshop & Projecto de Desenvolvimento do PNQ”. Com cerca de 40 participantes, este workshop teve por objectivos:

– Identificar e priorizar as vulnerabilidades às mudanças climáticas dos ecossistemas e dos meios de subsistência no PNQ

– Identificar e priorizar medidas de intervenção para adaptação às mudanças climáticas

A Biodinâmica encontra-se a preparar o relatório final deste workshop.

Após uma breve participação na Pemba primeira conferência internacional sobre as cadeias de valores das indústrias de gás, grafite e agrária realizada em Pemba, a Biodinâmica esteve presente em Maputo em mais dois eventos.

No dia 8 a Biodinâmica participou no Dutch Roundtable Oil & Gas East Africa realizado no Hotel Polana em Maputo, o qual contou com dezenas de participantes que trabalharam sobre vários temas associados à indústria do Oil & Gas em Moçambique.

Ainda no dia 8 e no dia 9, a Biodinâmica participou na Conferência “Perspectivas de Desenvolvimento das Energias Renováveis em Moçambique: Oportunidades e Desafios” organizado pela ALER em parceria com diversas instituições. Para além de diversas apresentações sobre o tema, foi apresentado o estudo sobre o estado das energias renováveis em Moçambique, o qual foi desenvolvido pela GreenLight uma empresa parceira da Biodinâmica.