Nicole Cossa, a nova estagiária da Biodinâmica

Conheça Nicole Cossa, a nova estagiária da empresa, que está a finalizar o seu curso de Ciências Biológicas na Faculdade de Ciências Naturais da Universidade Lúrio.

A Biodinâmica possui um Protocolo de Colaboração com a Universidade Lúrio desde 2013. Este protocolo inclui, entre outros temas: troca de informação científica e meios técnicos, participação conjunta em projectos, acções de formação, educação ambiental, sensibilização científica, colóquios, publicações de carácter técnico e científico e realização de estágios com os estudantes da Universidade.

Depois das duas instituições de terem concorrido a vários projectos em conjunto, 2015 revelou-se como o ano da concretização efectiva da parceira. Para além de um curso sobre Biodiversidade dado em conjunto com a FCN-UniLúrio aos seus docentes e aos fiscais do PNQ e de um outro curso em macroinvertebrados bentónicos dado pela Biodinâmica aos docentes da UniLúrio, foi ainda ganho um projecto conjunto de monitoria ecológica de uma grande infraestrutura em Cabo Delgado. O ano de 2016 começa com mais um objectivo alcançado, ou seja, a realização de um estágios de alunos da FCN em ambiente empresarial.

Nicole Cossa tem 21 anos e está a finalizar o último ano do curso de Ciências Biológicas na FCN-UniLúrio. O seu estágio inclui formação em várias áreas de actuação da empresa, apoio na organização da base de dados bibliográfica, fotos e de SIG da empresa, preparação de bases de dados biológicos (Fauna e Flora) e apoio em trabalhos de campo e de gabinete.

Benvinda Nicole, contamos contigo!