Estagiária da Biodinâmica licencia-se em Ciências Biológicas

Nicole Cossa defendeu, no passado dia 6 de Outubro, o seu relatório final de estágio, realizado na Biodinâmica, para obtenção do grau de licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Lúrio

No relatório de estágio, intitulado “Criação de bases de dados bibliográfica e biológica”, Nicole faz a descrição e explicação dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos 4 meses de duração do estágio. Neste período foi criada e organizada uma base de dados bibliográfica composta por 2243 artigos, foi criada uma lista de espécies de flora para as províncias de Moçambique, composta por 1680 espécies, e foi feita a listagem da informação existente para essas espécies em formato SIG. Além destas tarefas, no período mencionado, a Nicole colaborou ainda em diversos outros projectos da empresa.

A apresentação e defesa do relatório realizou-se na Faculdade de Ciências Naturais da UniLúrio, em Pemba, Cabo Delgado, e contou com a presença do Director Executivo da Biodinâmica Hugo Costa e do Técnico Cláudio Álvaro no júri. A nota final obtida foi de 15 valores.

A Biodinâmica dá os parabéns à Nicole e deseja-lhe toda a sorte e felicidade no seu percurso profissional que agora se inicia. Até breve, Nicole!