Cerimónia de entrega de certificados do Curso de Monitoria de Comunidades Macrobentónicas

A Biodinâmica esteve presente na Universidade Lúrio para proceder à entrega dos certificados aos participantes do Curso de Monitoria de Comunidades Macrobentónicas.

A cerimónia decorreu esta quinta-feira, 31 de Março de 2016, na sala de Colecções da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade Lúrio, em Pemba, Cabo Delgado, e contou com a presença dos participantes do curso, da Biodinâmica e do director da Faculdade (Harith Farooq). Esta formação decorreu na semana de 9 a 13 de Novembro de 2015 e foi ministrada pelo Mestre David Piló, actualmente a finalizar Doutoramento nesta especialidade.

Recorde-se que este curso foi promovido e financiado pela Biodinâmica, no âmbito do seu protocolo de colaboração com a UniLúrio, e permitiu capacitar um conjunto de 9 docentes desta universidade no planeamento, amostragem, processamento e análise de amostras de comunidades macrobentónicas. Desde 2014 que a Biodinâmica promove este tipo de iniciativas com regularidade, em parceria com outras instituições, tais como a UniLúrio ou a empresa internacional Creocean.

Além da Capacitação Técnica, a Biodinâmica presta ainda serviços na área da Sensibilização Ambiental, da Conservação, Zonamento e Maneio da Biodiversidade e Ecossistemas, dos Estudos e Monitorias de Biodiversidade e Águas e da Avaliação de Impacto Ambiental, Mitigação e Compensação.