A Biodinâmica voltou aos trabalhos de campo!

A Biodinâmica realizou mais uma saída de campo, desta vez no âmbito de dois projectos: Monitorização activa de vegetação e Monitorização de algas perifiticas, ambos em Tete.

Monitorização activa de vegetação

Este Projecto tem como principal objectivo analisar os efeitos especificos da acumulação de metais pesados nas cadeias alimentares terrestes, afectadas pela actividade mineira em Tete. O projecto tem a duração de 2 anos, com várias amostragens ao longo da época seca.

Na semana passada a equipa da Biodinâmica, representada pelo Cláudio Álvaro, esteve presente nos trabalhos da campanha, recolhendo amostras das plantas do estudo nos diversos pontos de amostragem, as quais serão posteriormente analisadas em laboratório.

 

Monitorização de algas perifiticas

Foi realizada na semana passada a 4.ª e última saída de campo deste projecto, onde a equipa da Biodinâmica, onde foram amostradas algas perifiticas em rios da região de Moatize e Tete.

Este projecto finaliza assim as amostragens, que se iniciaram em Fevereiro de 2016 e tinham como principal objectivo determinar e avaliar as alterações da composição e estrutura das algas perifíticas, com vista a avaliar a qualidade ecológica da água dos rios e perceber a eventual influência nestes da actividade mineira da região.

 

A Biodinâmica é uma empresa especializada em Estudos e Monitorias de Biodiversidade e Águas em ecossistemas terrestres, aquáticos e marinhos.