Biodinâmica participa no Workshop do projecto SPACES em Pemba

De 15 a 17 de Setembro realizou-se em Pemba o Workshop “Usando o futuro para tomar melhores decisões no presente.
Ligando o alívio da pobreza e os ecossistemas costeiros sustentáveis em Cabo Delgado” integrado no projecto SPACES.

Este workshop, realizado em Pemba, no Hotel Raphaels, nos dias 15 a 17 de Setembro de 2015, é o segundo do projecto SPACES (Alívio Sustentável à Pobreza através dos Serviços dos Ecossistemas). O objectivo do mesmo consistiu em:

  1. Desenvolver a compreensão das mudanças actuais e futuras na situação de pobreza e dos ecossistemas costeiros em Cabo Delgado;
  2. Usar os cenários futuros desenvolvidos durante o Primeiro Seminário para explorar possibilidades de intervenções políticas. Os resultados serão apresentados às partes interessadas nacionais e internacionais.

A Biodinâmica fez-se representar através de Hugo Costa, o qual deu os seus contributos nas diversas actividades, as quais ocorreram maioritariamente em grupo, com uma grande participação dos diversos cidadãos que participaram no evento.

O SPACES é um projeto de pesquisa liderado pelo Centro de Resiliência da Universidade de Estocolmo, em colaboração com a Universidade Eduardo Mondlane e de outras instituições de Moçambique, Quénia, e Europa, e é financiado pelo ESPA – Serviços dos Ecossistemas para o Alívio da Pobreza. Para obter mais informações, consulte: www.espa-spaces.org.