Biodinâmica no IV Fórum Provincial do REDD+ em Pemba

A Biodinâmica esteve presente no IV Fórum Provincial do REDD+ em Pemba, no âmbito do Programa Integrado de Gestão da Paisagem de Cabo-Delgado.

No âmbito das acções de preparação e implementação do Programa de Gestão integrada de Paisagem de Cabo Delgado, o  Fórum foi realizado com o objectivo principal de produzir um Plano de Acção para a redução do desmatamento e degradação florestal a nível dos sete distritos abrangidos por esse mesmo Programa, nomeadamente, Ancuabe, Macomia, Metuge, Quissanga, Meluco, Montepuez e Ibo.

O Plano de Acção vai contribuir para o envolvimento efectivo dos intervenientes na implementação de acções conducentes a redução do desmatamento, bem como irá suportar o Governo e os intervenientes na racionalização de esforços para a gestão sustentável de Recursos Naturais e promoção do desenvolvimento sustentável.

Neste encontro estiveram presentes cerca de 50 participantes representantes de Organizações da Sociedade Civil, do Sector Privado, do Governo, da Academia, das Comunidades Locais e do Banco Mundial.

A Biodinâmica é membro do Grupo Técnico de Recursos Naturais de Cabo Delgado e colabora activamente com o mesmo nos encontros promovidos na Província. A Biodinâmica disponibiliza serviços de Conservação, Zoneamento, Maneio e Monitoria de Biodiversidade e Ecossistemas, assim como capacitação técnica sobre estes temas.