Biodinâmica juntou-se à Operação CACO – Pemba

No passado dia 4 de Junho a equipa da Biodinâmica associou-se à Operação CACO e colaborou no maior evento de sensibilização ambiental já realizado em Moçambique.

A Operação CACO é uma iniciativa de sensibilização ambiental do Ministério da Terra, do Ambiente e do Desenvolvimento Rural (MITADER), em parceria com a Cooperativa de Educação Ambiental Ntumbuluku, o Limpa Moçambique e parceiros em todo o país, que pretende alertar para a problemática do lixo em Moçambique. Decorreu no passado dia 4 de Junho e consistiu numa campanha de recolha de lixo em diversos pontos do país.

A Biodinâmica associou-se a esta iniciativa em Pemba e colaborou com o Município, através do seu projecto “Eu Amo o Meu Bairro”, na limpeza da praia do bairro de Paquite. Contribuímos ainda com a entrega de luvas e máscaras de protecção a cerca de 500 participantes.

Foi recolhida uma quantidade de lixo bastante assinalável, em diversos pontos da praia, que posteriormente o Município se encarregou de encaminhar para a lixeira.

 

 

 

 

DSC_0478

DSC_0496