UniLúrio e Biodinâmica preparam workshop no Parque Nacional das Quirimbas

Este workshop de uma semana de duração é o resultado do protocolo de cooperação entre a UniLúrio e a Biodinâmica, sendo dirigido não só aos técnicos e fiscais do PNQ, mas também a docentes e estudantes da Faculdade de Ciências Naturais.

Este workshop visa auxiliar o maneio do Parque Nacional das Quirimbas (PNQ), através de uma acção de capacitação de amplo escopo para a compreensão, estudo e promoção do uso sustentável da biodiversidade no PNQ. O workshop é essencialmente  dirigido a técnicos e fiscais do PNQ. Adicionalmente serão também envolvidos professores e alunos da Faculdade de Ciências Naturais da Universidade de Lúrio (localizada em Pemba).

O workshop pretende dar conhecimento prático ao pessoal do parque, a fim de facilitar e melhorar o seu trabalho diário, bem como de proporcionar uma compreensão de ferramentas e metodologias que podem ser úteis para a gestão do dia-a-dia do parque. A inclusão de um grupo académico, como estudantes e alguns professores, é importante uma vez que eles são potenciais novos membros da equipa do PNQ. Como tal, este workshop pode ser de grande valor na sua futura contribuição para a gestão do parque. Saiba mais sobre este workshop aqui.