Monitorização de algas perifíticas associada ao Plano de Gestão Ambiental (PGA) do Complexo Industrial de Moatize e sua Expansão

Sob a coordenação da ERM Moçambique, a Biodinâmica está a realizar um programa de monitoria biológica de algas perifíticas nas instalações da VALE Moçambique em Moatize, a fim de avaliar a qualidade ecológica da água.

A Biodinâmica, sob a coordenação da ERM Moçambique, está a realizar um programa de monitoria biológica com algas perifíticas, recolha de amostras e realização de análises da qualidade da água.

Este programa de monitorização biológica está integrado no Plano de Gestão Ambiental (PGA) do projeto da mina de carvão de Moatize da VALE.

Destina-se a avaliar as mudanças na composição e estrutura da comunidade de algas perifíticas em diferentes rios, na região de Tete e Moatize, contribuindo para a avaliação da qualidade ecológica da água.

As amostragens irão decorrer durante dois anos, com duas campanhas por ano (uma na estação seca e outra na estação chuvosa).

 

ERM
Março 2, 2016
Moatize