A Administração Nacional das Áreas de Conservação já tem ‘Website’

A plataforma criada permite que todos os interessados na fauna bravia e no turismo em áreas de conservação possam obter informações sobre os parques, reservas, fazendas de bravio e coutadas.

Foi ontem, dia 16 de Agosto de 2017, que se tornou público o ‘website’ da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), entidade responsável por administrar cerca de 25% do território nacional que corresponde às áreas de conservação. A plataforma criada permite que todos os interessados na fauna bravia e no turismo em áreas de conservação possam obter informações sobre os parques, reservas, fazendas de bravio e coutadas.

O lançamento do ‘website’ tem o intuito de criar uma interação e partilha de informação com os parceiros e público em geral, de forma a ser possível colocar questões e sugestões em torno das actividades de conservação que a instituição tem vindo a realizar no país. Será possível encontrar no website informações sobre a rota para chegar aos parques e reservas nacionais, actividades a praticar, princiais atracções, assim como informação de utilidade turística para quem pretende visitar o país pela primeira vez.

É importante referir que o lançamento desta plataforma constitui um grande passo no envolvimento do público geral em acções de proteção e conservação da biodiversidade. A consciencialização ambiental e a importância dos recursos naturais necessários para o desenvolvimento sócio-económico e sustentável em prol de um futuro mais consciente para as próximas gerações é sem dúvida o melhor caminho a seguir.

Encontre aqui o website.